MUNDIAL 2026

Saiba tudo aqui
Mais sobre o Mundial 2026

Andebol: Sporting diz confiar na justiça

15 mai 2018, 13:29
Andebol: Sporting é bicampeão nacional
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Clube deseja que investigação do Ministério Público seja célere e vá até às últimas consequências

O Sporting emitiu esta terça-feira um comunicado a reagir às notícias que dão conta de um alegado esquema de corrupção na conquista do título de andebol da época passada (2016/17), através da compra de árbitros.

«Repudiamos de forma veemente estas notícias, o modo como são construídas e a intenção que lhes está associada. De igual modo, não nos revemos em qualquer práctica que desvirtue a verdade desportiva ou que sejam ética, moral e socialmente censuráveis», pode ler-se.

«Não deixa de ser espantosa a quantidade de agentes e empresários, que não conhecemos, que se atrevem a falar em público sobre o Sporting. Em relação a esses tomaremos as medidas que em cada caso se imponham para que sejam responsabilizados nas instâncias competentes.»

A finalizar o comunicado, o Sporting «confia na Justiça e no Estado de Direito» adiantando que «deseja que a alegada investigação anunciada pelo Ministério Público seja célere e que vá até às últimas consequências no apuramento da verdade».

«O Sporting CP está obviamente disponível para colaborar em todas as diligências que se entendam necessárias», acrescenta.

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Sporting

Mais Sporting