Primoz Roglic recupera a liderança da prova
O dinamarquês Magnus Cort Nielsen venceu a sexta etapa da Volta a Espanha. O ciclista da EF Education-Nippo foi o único da fuga que conseguiu resistir ao forte ritmo imposto pela Ineos e aos ataques dos favoritos, triunfando sobre Primoz Roglic, da Jumbo-Visma, e Andrea Bagioli, da Deceuninck-Quickstep.
Na subida final, o Alto de la Montaña de Cullera, verificaram-se diferenças entre os principais candidatos. Roglic foi o primeiro a cortar a meta, com o mesmo tempo do vencedor. Aleksandr Vlasov, da Astana-Premier Tech, e Enric Mas, da Movistar, chegaram a quatro segundos, ao passo que Egan Bernal, da Ineos, e Alejandro Valverde, colega de Mas, chegaram a oito.
Mikel Landa, da Bahrain-Victorious, foi um dos grandes derrotados do dia, perdendo quase meio minuto para Roglic. Kenny Elissonde despediu-se da camisola vermelha da liderança, tendo terminado a etapa a quatro minutos e meio de Nielsen.
Na geral, Roglic recupera a liderança perdida na terceira etapa. O esloveno lidera sobre o ‘tridente’ de montanha da Movistar; Enric Mas é segundo a 25 segundos, Miguel Ángel López é o terceiro colocado a 36, e Alejandro Valverde é quarto classificado a 41 segundos, os mesmos que Egan Bernal, que ocupa a quinta posição.
Esta sexta-feira, o pelotão percorrerá os 152 quilómetros da sétima etapa, uma ligação montanhosa entre Gandia e o Balcón de Alicante, subida de primeira categoria.