Etapa marcada pela queda de alguns ciclistas já dentro dos últimos três quilómetros
O ciclista norte-americano Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling) venceu, esta sexta-feira, a primeira etapa em linha da 83.ª edição da Volta a Portugal, com o português Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) a manter a liderança da classificação geral e a camisola amarela.
Num sprint com um grupo reduzido, devido a uma queda que envolveu alguns ciclistas a pouco mais de dois quilómetros da meta, instalada em Elvas, 193,5 quilómetros após a partida em Vila Franca de Xira, McGill venceu em 4:30.28 horas, o mesmo tempo do britânico Oliver Rees (Trinity Racing) e do uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Na geral, Rafael Reis mantém a liderança, à frente de Mauricio Moreira e Oliver Rees, que ocupam os dois seguintes lugares do pódio, ambos a nove segundos do português.
Na sexta-feira, a segunda etapa parte de Espanha, de Badajoz, com 181,5 quilómetros até Castelo Branco, num percurso com três contagens de montanha de terceira categoria.