Tóquio2020: ciclista vítima de queda aparatosa sofreu uma hemorragia cerebral

31 jul 2021, 11:45
Connor Fields (AP Photo/Ben Curtis)

Norte-americano Connor Fields falhou final na BMX, mas já deixou a unidade de cuidados intensivos

O ciclista norte-americano Connor Fields «sofreu uma hemorragia cerebral no local», após a queda aparatosa que protagonizou na meia-final da prova de BMX dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, segundo informou este sábado a Federação de ciclismo dos Estados Unidos.

Connor Fields, de 28 anos, campeão olímpico no Rio2016, caiu logo na primeira curva de 180 graus da pista, na sexta-feira, tendo sido assistido por uma equipa médica no local e posteriormente transportado para o hospital de St.Luke’s.

«Depois de uma noite na unidade de cuidados intensivos, os médicos têm a satisfação de informar que não houve sangramento adicional e que não foram encontrados novos ferimentos», refere em comunicado a Federação de ciclismo dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a Federação, Connor Fields, que está a ser acompanhado pelo diretor da equipa médica olímpica da comitiva norte-americana, já deixou a unidade de cuidados intensivos, mas ainda irá permanecer hospitalizado até receber alta.

O norte-americano falhou a participação na final, que foi ganha pelo holandês Niek Kimmann.

Pouco depois do incidente com o norte-americano, a australiana Saia Sakakibara protagonizou outra queda, que a deixou com vários arranhões e hematomas, nas eliminatórias da prova feminina, e ficou sobre observação durante 24 horas.

Veja as imagens da aparatosa queda de Connor Fields:

Relacionados

Patrocinados