Ciclista belga domina contrarrelógio, na quarta etapa da prova. Rúben Guerreiro ficou a 3.50 minutos do vencedor
Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) venceu o contrarrelógio da quarta etapa do Critério do Dauphiné, em França, e assumiu a liderança da prova, destronando o espanhol Iván Romeo (Movistar) na geral.
Evenepoel, bicampeão mundial e campeão olímpico em título no contrarrelógio, demorou apenas 20.50 minutos para completar os 17,4 quilómetros entre Charmes-sur-Rhône e Saint-Péray, deixando Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) a 21 segundos de distância e Tadej Pogacar (UAE Emirates) a 49 segundos.
«Só queria ganhar e depois ver o que acontecia na geral. Estou muito orgulhoso por ter conseguido», admitiu Evenepoel, que ajudou a Soudal Quick-Step a atingir as mil vitórias em etapas.
Já Vingegaard considerou Evenepoel «o melhor contrarrelogista do mundo», pelo que «perder só 20 segundos é bastante decente».
Bem longe dos primeiros lugares ficou Rúben Guerreiro (Movistar), 128.º a 3.50 minutos do vencedor. O único português em prova ocupa agora a 73.ª posição da geral, a 4.49 minutos de Evenepoel.
O ciclista belga da Soudal Quick-Step lidera a classificação com quatro segundos de vantagem para o alemão Florian Lipowitz (Red Bull-Bora-Hansgrohe) e nove para o espanhol Iván Romeo, que completam o pódio.
Na quinta-feira, a quinta etapa do Critério do Dauphiné vai ligar Saint-Priest a Mâcon, no total de 183 quilómetros.