Treinador do Benfica e a derrota: «Não é dia para falar com os jogadores»

9 fev 2022, 23:23
Norberto Alves, treinador de basquetebol do Benfica (FIBA)

Norberto Alves lamentou postura da equipa encarnada no terceiro período

O treinador de basquetebol do Benfica, Norberto Alves, assumiu o peso da derrota diante do Sporting, esta quarta-feira, em jogo da Taça Europa, e lamentou a postura dos encarnados na segunda parte.

«É uma derrota dura. Não é o dia para falar com os jogadores. Acabámos mal a primeira parte, com alguma falta de concentração e entrámos muito mal na segunda parte. O Sporting foi muito eficaz. Tem 43% de eficácia no lançamento triplo. Não entrámos nesta segunda parte como se deve contra estas equipas», assumiu.

Norberto Alves salientou ainda que a equipa tem «de dar a volta a isto». «Quando estávamos no intervalo, sabíamos que tínhamos de entrar bem, entrar agressivos e lidar com a agressividade deles. Queríamos que mais jogadores têm de aparecer nestes momentos. Honra seja dada a Travis Munnings, que é dos mais novos desta equipa, e que esteve no plano que se deve estar nesta equipa.»

Recorde-se que este foi o quarto dérbi da capital disputado esta temporada e que terminou com triunfo sportinguista, tal como os anteriores. O Benfica, de resto, não consegue vencer os verde e brancos há 10 jogos.

Relacionados

Patrocinados