Benfica na Champions de basquetebol: «Era David contra Golias e David ganhou»

25 set, 20:54
Norberto Alves, treinador do Benfica (LUSA/Manuel Fernando Araújo)

Norberto Alves assinala qualificação inédita de uma equipa portuguesa

Norberto Alves, treinador do Benfica, citado pela agência Lusa, comenta a vitória sobre o Brose Bamberg (73-87), e consequente apuramento histórico para a Champions League de basquetebol:

«A equipa fez um jogo fantástico. Quem conhece o nível dos jogadores que estão do outro lado e quem conhece o basquetebol alemão percebeu que era o David contra o Golias e o David ganhou.

Mudámos um pouco as expectativas deles em termos estratégicos. Eles nunca se conseguiram adaptar a isso. No capítulo defensivo procurámos defender logo na saída de jogo deles. Ninguém tem dúvidas que, por muito que olhamos para os valores deles, merecemos ganhar.

Fomos rodando a equipa o melhor possível. Era importante chegar ao fim com alguma margem e fez com que, na parte final, começassem a perder a cabeça emocionalmente. Os nossos jogadores fizeram das tripas coração. Eles tentaram tudo. Merecemos vencer. É um prémio para o clube, que aposta nas modalidades, e para os adeptos, que acreditam na equipa.

Participar na Liga dos Campeões é bom para a equipa e para o basquetebol português. É a primeira vez que uma equipa vai disputar a Liga dos Campeões. Demos este passo e os rapazes estão de parabéns.

A equipa foi muito coletiva sabendo que demos a bola a quem estava bem. Ele assumiu o que tinha de assumir. A equipa cumpriu muito bem o plano estratégico de jogo. Não os deixámos jogar tranquilos.

Vai ser muito difícil agora na Liga dos Campeões. É um grupo excecional constituído pelo Manresa, o Riga e o Limoges. Vamos com a ambição de sempre, com a humildade que temos de ter. Na vida vivemos de desafios e com a alegria que eles nos dão.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados