Papa Francisco escreve carta de apoio a Zanardi: «Lição de superação»

24 jun 2020, 11:15
Alessandro Zanardi (Reuters)

Sumo pontífice diz estar a rezar pelo antigo piloto, que está a lutar pela vida depois de um acidente numa prova com bicicletas adaptadas

O Papa Francisco escreveu uma carta de apoio ao italiano Alessandro Zanardi, antigo piloto de automobilismo e atleta paralímpico que está a lutar pela vida depois de ter sofrido um grave acidente na sexta-feira passada durante uma prova com bicicletas adaptadas.

«Querido Alessandro: a sua história é um exemplo que como conseguir voltar a reerguer-se depois de um grande revés completamente inesperado. Através do desporto deu-nos uma lição de superação», pode ler-se na carta que é publicada esta quarta-feira no jornal Gazzetta dello Sport.

Recorde-se que Zanardi, de 53 anos, teve as pernas amputadas após um grave acidente em 2001, durante uma prova do campeonato norte-americano de Fórmula Indy, tendo mantido depois disso uma vida ativa e voltado a competir.

O Papa agradece ainda o facto de Zanardi ter dado, através do exemplo que representa, «força aos que já tinham perdido» e diz estar a rezar pelo antigo piloto e pela família.

Zanardi, que teve duas passagens pela Fórmula 1 na década de 90, foi submetido a uma neurocirurgia e permanece sedado e ventilado.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados