Taça Davis: Bernardo Mota abre eliminatória na Bielorrússia

11 jul 2002, 16:58

Em risco a «sobrevivência» no Grupo I Mota, Hélder Lopes e Nuno Marques vão tentar bater a Bielorússia na segunda eliminatória da prova.

Bernardo Mota vai defrontar Vladimir Voltchkov no primeiro encontro da segunda eliminatória do Grupo I da Taça Davis, a disputar esta sexta-feira. Portugal vai defrontar a Bielorrússia este fim-de-semana, na capital Minsk. O segundo jogo de singulares vai opôr Hélder Lopes ao número um da Bielorrússia, Max Mirnyi.

Para o encontro de pares, no sábado, José Vilela, o capitão da selecção portuguesa, escalou Nuno Marques para jogar ao lado de Bernardo Mota, frente a Mirnyi e Voltchkov. No domingo, voltam os jogos de singulares, com os jogadores a trocarem de adversário. Mota frente a Mirnyi primeiro, Lopes e Voltchkov, depois.

Vilela convocou ainda o junior Leonardo Tavares, em estreia, enquanto o capitão bielorrusso, Sergei Teterin, pode contar com Alexander Shvec e Alexander Skrypko.

Este segunda eliminatória está incluída no Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis. O vencedor do embate mantém-se no grupo, enquando a selecção perdedora defrontará mais tarde a Itália, para definir quem continua no Grupo I e quem desce ao grupo II.

Patrocinados