Saiba tudo sobre o Euro aqui

FOTOS: Caroline Wozniacki anuncia retirada do ténis

6 dez 2019, 15:23

Tenista dinamarquesa sofre de artrite reumatóide, mas esclarece: «Isto nada tem a ver com a minha saúde»

Caroline Wozniacki anunciou que vai retirar-se do ténis após o Open da Austrália, que se realiza entre janeiro e fevereiro de 2020.

«Nos últimos meses apercebi-me que há muito mais na vida que eu gostaria de alcançar fora dos courts. Casar com o David era uma dessas metas, começar uma família com ele enquanto continuo a viajar pelo mundo e ajudar na consciencialização sobre artrite reumatóide [um novo projeto] são paixões que tenho para seguir em frente. «Hoje anunciou que me retiro profissionalmente do ténis depois do Open da Austrália em janeiro. Isso nada teve a ver com a minha saúde e não é um adeus», escreveu a tenista dinamarquesa numa nota publicada nas redes sociais.

Wozniacki foi diagnosticada em 2018 com artrite reumatóide, mas a doença não a impediu de continuar a competir, embora tenha caído no último ano para o 37.º posto do ranking WTA.

Ao longo de uma carreira de quase 15 anos, Wozniacki chegou a ser número 1 mundial e venceu 30 títulos WTA, incluindo o Open da Austrália em 2018.

Patrocinados