Ullrich admite controlo positivo por anfetaminas

6 jul 2002, 14:57

Ciclista alemão reconhece que fez um «parvoíce» Jan Ullrich foi apanhado num controlo positivo. Prescindiu da contra-análise e reconheceu o erro.

O ciclista alemão Jan Ullrich admitiu este sábado, em conferência de imprensa, a validade de controlo anti-doping que acusou o consumo de anfetaminas. O ciclista da Deutsche Telekom revelou que não vai pedir uma contra-análise e reconheceu que fez «uma parvoíce imperdoável».

Ulrich não corre há vários meses, a braços com uma lesão, e não tinha programado competir nos tempos mais próximos. O alemão justificou o controlo, efectuado a 12 de Junho, com o facto de ter bebido um pouco na noite anterior; depois disso, alguém lhe terá dado barras energéticas que continham o produto encontrado no teste.

A equipa germânica suspendeu preventivamente o ciclista, mas Ullrich não deverá ser afastado. Isto apesar de o seu contrato prever uma rescisão de contrato no caso de ficar provado que tomou substâncias dopantes para aumentar o seu rendimento. Neste caso, e dado que não estava em competição, a rescisão estará fora do cenário.

Patrocinados