FOTOS: Yannick Djaló está na Beira a ajudar vítimas do ciclone

28 mar 2019, 23:37
Yannick Djaló está na Beira a ajudar as vítimas do ciclone

Antigo jogador do Sporting e Benfica surpreendido com a ajuda da Guiné-Bissau

Yannick Djaló está em Moçambique a ajudar as vitimas do ciclone Idai que fustigou o país, particularmente a província da Beira. O antigo internacional português tem publicado fotografias na sua conta pessoal no Instagram a dar conta das dificuldades do povo, mas também dos sorrisos que a preciosa ajuda internacional vai proporcionando.

O antigo jogador do Sporting e do Benfica manifestou-se, sobretudo, surpreendido com a ajuda da Guiné-Bissau, o seu país natal, que contribuiu com cerca de 100 mil dólares para as vítimas do Idai.

«Quando soube que o meu país fez essa doação às vítimas do ciclone fiquei perplexo. Estou em Moçambique no momento e vejo o sorriso que disfarça o quanto as pessoas sofreram e estão a sofrer ainda pelos danos causados. Fiquei feliz, muito orgulhoso na verdade. Somos um dos países mais pobres do mundo e isso não nos impediu de partilhar o pedacinho de pão que temos com um país irmão», escreve Yannick Djaló desde a Beira.

Confira as fotos de Yannick Djaló:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#moçambique #beira #cycloneidai #mozambique

Uma publicação partilhada por Yannick Dos Santos Djaló (@yannickdjalo_official) a

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#moçambique #beira #cycloneidai #mozambique

Uma publicação partilhada por Yannick Dos Santos Djaló (@yannickdjalo_official) a

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#moçambique #beira #cycloneidai #mozambique

Uma publicação partilhada por Yannick Dos Santos Djaló (@yannickdjalo_official) a

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quando soube que o meu país fez essa doação as vítimas do #cicloneidai fiquei perplexo, estou em Moçambique 🇲🇿 no Momento e vejo o sorriso que disfarça o quanto as pessoas sofreram e estão a sofrer ainda pelos danos causados. Fiquei feliz, muito orgulho na verdade.... somos um dos países mais pobres do mundo e isso não nos impediu de partilhar o pedacinho de pão que temos com um país irmão... ato muito nobre... e tenho certeza que foi aplaudido mesmo na dificuldade pelo povo todo! “Bissau, temos agora de pensar em nos fortalecer, somos mais úteis e mais fortes quando somos mais saudáveis... #orgulhoso #guinebissau #cycloneidai #mozambique #beira . . . #Repost @bissauonline with @get_repost ・・・ GUINÉ-BISSAU OFERECE 50 MILHÕES DE FCFA ÀS VÍTIMAS DE CICLONE IDAI EM MOÇAMBIQUE O governo da Guiné-Bissau ofereceu 50 milhões de francos CFA (cerca de 100 mil dólares) ao povo de Moçambique, vítima do ciclone Idai. O professor universitário angolano Osvaldo Mboco enaltece a ajuda prestada pelos Países Africanos de Língua oficial Portuguesa (PALOP). "O apoio que está a ser levado a cabo demonstra claramente um espírito de solidariedade africana que durante muito tempo norteou o continente e é importante que os países africanos sejam solidários com um outro país que foi fustigado por um ciclone daquela dimensão, em que várias pessoas que infelizmente perderam a vida", destaca. O analista lembra que, nesta altura, todo o apoio ao país do Índico é bem-vindo e sublinha a iniciativa da Guiné-Bissau que, mesmo estando a sair de uma crise, prestou ajuda ao povo moçambicano. "A Guiné-Bissau, independentemente das dificuldades, não poderia estar aquém do sofrimento de outrem e de um país irmão, de um país próximo, de um país africano." "Independentemente da quantia que os Estados estão a disponibilizar", salienta ainda Osvaldo Mboco , "o mais importante é o espírito de solidariedade que sempre caracterizou aquilo que é a afro-identidade africana, o pan-africanismo

Uma publicação partilhada por Yannick Dos Santos Djaló (@yannickdjalo_official) a

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados