Conor McGregor, condenado por violação, terá de pagar custas judiciais da vítima

6 dez 2024, 08:22
Conor McGregor no tribunal (FOTO: Brian Lawless/PA via AP)

Estrela irlandesa das artes marciais mistas já tinha sido condenado em novembro passado

Conor McGregor, estrela irlandesa das artes marciais mistas (MMA), foi condenado por um tribunal de Dublin a pagar as custas judiciais de uma mulher que ganhou um processo de violação em novembro, num tribunal civil.

O juiz decidiu que McGregor, de 36 anos, deverá, assim, pagar todos os custos de Nikita Hand durante o julgamento de doze dias que, segundo os jornais irlandeses, estão avaliados em 1,5 milhões de euros.

A 22 de novembro, o Tribunal Superior de Dublin condenou o atleta a pagar 248.603,60 euros por danos a esta mulher de 35 anos, um valor que inclui nomeadamente despesas médicas.

Conor McGregor foi acusado de ter «violado e espancado brutalmente» a denunciante num quarto de hotel em Dublin, em 2018.

Nikita Hand disse que a estrela das artes marciais a prendeu a uma cama e estrangulou-a três vezes antes de a violar.

Conor McGregor, que por sua vez afirmou que a relação sexual foi consensual, anunciou logo após o veredicto a sua intenção de recorrer.

No caso de Nikita Hand, a acusação decidiu abandonar o processo criminal contra Conor McGregor, segundo o próprio, por falta de provas suficientes para obter a condenação, mas a demandante ganhou o seu processo civil.

Apelidado como «The Notorious», Conor McGregor é uma das estrelas mundiais do Ultimate Fighting Championship (UFC), a mais famosa e lucrativa liga de MMA.

Em 2020, o irlandês foi o atleta mais bem pago do mundo segundo a revista Forbes, com 170 milhões de euros em ganhos. O lutador já foi acusado diversas vezes de agressão sexual e violência em vários países.

Relacionados