Vários mortos e dezenas de feridos em descarrilamento de comboio nos EUA

27 jun 2022, 22:52
Descarrilamento no Missouri faz vários mortos e dezenas de feridos (CNN Internacional)

O descarrilamento acontece um dia depois de uma colisão de um comboio da Amtrak com um veículo de passageiros num cruzamento ferroviário na Califórnia e que fez três vítimas mortais

Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas após um descarrilamento de um comboio no Missouri, Estados Unidos, avança a CNN Internacional. De acordo com as autoridades, há relatos de várias vítimas mortais. Até ao momento, foram registadas pelo menos três mortes, sendo que duas das vítimas mortais viajavam a bordo do comboio e outra no camião, de acordo com Justin Dunn, porta-voz da Patrulha Rodoviária do estado do Missouri.

O comboio da empresa Amtrak, que levava 243 passageiros a bordo de Los Angeles com destino a Chicago, terá colidido contra um camião do lixo num cruzamento na linha ferroviária na região de Mendon, cidade localizada no Missouri. Em comunicado, a empresa indica que o camião "estava a obstruir" o caminho.

Três pessoas foram entretanto transferidas para o Hospital Universitário de Columbia, de acordo com um porta-voz do hospital, sem adiantar o estado de saúde das vítimas.

Robert Nightingale era um dos passageiros que seguia no comboio e relatou à CNN Internacional os momentos de pânico que se viveram no interior da carruagem. "Aconteceu tudo em câmara lenta. Começou a balançar, a balançar, depois tremeu, e de repente toda esta poeira entrou pela janela do meu lado", contou, recordando o momento em que o comboio caiu para o lado, cedendo à colisão.

Apesar do embate, Nightingale ficou sem ferimentos, e tentou sair da carruagem através da janela, que estava bloqueada pela poeira. Foi então que pegou na sua mochila e tentou sair pela janela do compartimento contrário ao de onde viajava, conseguindo assim sair uma saída pela lateral do comboio.

O descarrilamento acontece um dia depois de uma colisão de um comboio da Amtrak com um veículo de passageiros num cruzamento ferroviário na Califórnia e que fez três vítimas mortais.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados