"Sou bonita na minha própria pele". Finalista do Miss Inglaterra é a primeira a competir sem maquilhagem

CNN , Jacqui Palumbo e Toyin Owoseje
30 ago 2022, 12:45
Finalista do Miss Inglaterra é a primeira na história do concurso a competir sem maquilhagem (CNN)

A finalista do Miss Inglaterra foi a primeira “rainha da beleza” a competir desmaquilhada na história de quase um século do concurso.

Melisa Raouf, uma estudante universitária de 20 anos do sul de Londres, passou às meias-finais do concurso na semana passada, depois de ter optado por um visual sem maquilhagem. Agora, ela vai competir na final em outubro para tentar ganhar a coroa.

"Significa muito para mim, porque sinto que muitas raparigas de várias idades usam maquilhagem por se sentirem pressionadas a fazê-lo", disse Raouf numa entrevista ao jornal britânico Independent.

"Se nos sentimos felizes na nossa própria pele, não devemos ser obrigadas a tapar a cara com maquilhagem. As nossas imperfeições fazem de nós a pessoa que somos e é isso que torna cada pessoa única", acrescentou ela.

Melisa Raouf vai competir na final do concurso Miss Inglaterra em outubro. 
Crédito: Kam Murali

Raouf disse que, apesar de ter começado a usar maquilhagem ainda jovem, decidiu evitar a tradição no concurso.

"Nunca senti que representava os padrões de beleza. Aceitei recentemente que sou bonita na minha própria pele e foi por isso que decidi competir sem maquilhagem", explicou na entrevista.

Em maio, Raouf publicou uma selfie no Instagram da fase "Cara Lavada" da competição e escreveu que estava a "aceitar as manchas e as imperfeições".

A CNN contactou Raouf para mais comentários.

Melisa Raouf diz que está a "aceitar as manchas e as imperfeições". Crédito: Kam Murali

Angie Beasley, diretora do Miss Inglaterra, disse à CNN em comunicado, na sexta-feira: "Introduzimos a categoria “Top Model de Cara Lavada” em 2019, uma vez que muitas das concorrentes enviavam imagens altamente editadas e usavam muita maquilhagem. Como tal, queríamos ver a pessoa real por detrás da maquilhagem."

Segundo os organizadores, Raouf tenciona participar novamente desmaquilhada na final nacional em outubro.

"Desejamos-lhe muita sorte no Miss Inglaterra, é uma coisa muito corajosa de se fazer quando todas as outras estão a usar maquilhagem, mas ela está a enviar uma mensagem importante às jovens mulheres", acrescentou Beasley.

Beleza

Mais Beleza

Na SELFIE

Patrocinados