Quatro viaturas e três caixotes do lixo incendiados durante a noite em Mirandela

Agência Lusa , CE
4 jan 2023, 13:17
(LUSA)

Ocorrências começaram por volta das 22:38 e terminaram às 05:27

A corporação de bombeiros de Mirandela foi chamada ao longo da última noite para cinco situações distintas de incêndio em viaturas e caixotes do lixo na cidade e aldeias vizinhas deste concelho do distrito de Bragança.

O comandante da corporação, Luís Soares, disse esta quarta-feira à Lusa que as ocorrências começaram por volta das 22:38 e terminaram às 05:27 com um balanço de quatro viaturas e três caixotes do lixo incendiados.

A primeira chamada foi para um veículo a arder na Zona Verde da cidade de Mirandela e cerca de um hora depois (às 23:55), um segunda chamada para outra viatura em chamas, mas no acesso ao cemitério novo, segundo disse.

Pouco depois das duas da manhã, os bombeiros de Mirandela voltaram a acorrer a outra viatura em chamas na zona verde da cidade.

Às 03:03 a chamada foi para a aldeia do Franco, onde os bombeiros se depararam com o reboque de um camião, carregado de garrafas de vidro, em chamas.

De acordo com o comandante, o condutor encontrava-se a descansar no camião, no estacionamento para pesados existentes no local, quando se apercebeu do fogo e conseguiu salvar a parte da frente do veículo.

Depois das cinco da manhã, o alerta chegou da aldeia de Vila Nova das Patas, onde os bombeiros apagaram as chamas em três caixotes do lixo que se encontravam em zonas diferentes da localidade.

A PSP divulgou também na manhã de hoje um comunicado a dar conta de que recebeu a participação de “duas viaturas incendiadas na via pública” na cidade de Mirandela, que é da competência desta polícia, enquanto a área rural está sob a alçada da GNR.

A PSP esclarece que “embora as causas estejam por apurar, por haver suspeitas da intervenção de terceiros na origem dos incêndios, preservaram-se os locais e foi contactada a Polícia Judiciária (PJ)”, que está agora a investir todas as ocorrências da última noite em Mirandela.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados