Ana Paula Vitorino sobre Eduardo Cabrita: "Aquele que dá o peito às balas para defender aquilo em que acredita"

3 dez 2021, 17:13
Eduardo Cabrita no Parlamento

Mulher do ministro da Administração Interna publica um texto de elogio e agradecimento ao marido: "Não é 'apenas o grande amor da minha vida, é também a pessoa, o político e profissional que eu admiro. É uma pessoa íntegra, honesta e responsável"

"Um homem competente", "que nunca nega solidariedade e lealdade e aquele que dá o peito às balas para defender aquilo em que acredita, mesmo não tendo culpa nenhuma, mesmo em prejuízo de si próprio" - são estas as palavras que Ana Paula Vitorino usa para descrever Eduardo Cabrita, seu marido e ministro da Administração Interna.

O texto elogioso foi publicado nas redes no mesmo dia em que foi conhecido o despacho da acusação de homicídio do motorista do ministro, que atropelou mortalmente um trabalhador na A6, e pouco antes da declaração pública de Cabrita sobre o tema, agendada para as 17.30 desta sexta-feira.

"Não é “apenas” o meu amor, o grande amor da minha vida, é também a pessoa, o político e profissional que eu admiro. É uma pessoa íntegra, honesta e responsável", escreve Ana Paula Vitorino, ex-ministra do Mar (2015-2019) e antiga secretária e Estado dos Transportes (2005-2009), entre muitos outros cargos, e que atualmente é Presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.

Na publicação, Ana Paula Vitorino recorda que Jorge Coelho costumava dizer que Cabrita é "o último dos impolutos". Recorde-se que Jorge Coelho pediu a demissão do cargo de ministro do Equipamento Social após a tragédia de Entre-os-Rios (2001).

"O Eduardo é um Homem com letra maiúscula e terá sempre o meu apoio e o meu agradecimento por tudo o que tem trazido de bom à minha vida e pela mais-valia que tem sido para o nosso País", termina a Ana Paula Vitorino.

 

Governo

Mais Governo

Mais Lidas

Patrocinados