Billy Costacurta confia no trabalho do português, ainda que aponte a Allegri
Billy Costacurta, antigo defesa e lenda Milan, de 58 anos, mostrou-se solidário com Sérgio Conceição, destacando a exibição frente à Udinese (0-4).
«Muitas vezes, retiramos a responsabilidade dos jogadores e colocamos a mira no treinador. Conceição teve apenas uma semana inteira para se preparar», disse, em entrevista à Gazzetta dello Sport.
«E se nos próximos seis jogos do campeonato ele jogar como em Udine e chegar à Europa e também conquistar a Taça de Itália, mandam-no embora? Felizmente, não sou dirigente...»
A lenda dos rossoneri apontou ainda Massimiliano Allegri como possível sucessor do treinador português no clube de Milão.
«Allegri? O plantel atual do Milan seria perfeito para ele. É uma garantia se quisermos regressar imediatamente aos quatro primeiros lugares, mas admito que não estou propriamente apaixonado pelo que ele propõe.»
Na reta final da temporada, o Milan ocupa a 9.ª posição da Serie A, com 51 pontos, mas próximo dos lugares europeus. Em simultâneo, Sérgio Conceição vai disputar a segunda mão da meia-final da Taça, com o rival Inter (1-1), na noite de 23 de abril.