A casa (sustentável) de Mila Kunis e Ashton Kutcher é inspirada num celeiro

CNN , Megan C.Hills
4 jun 2022, 17:00
Mila Kunis e Ashton Kutcher abrem as portas da sua casa sustentável inspirada num celeiro. Créditos: Douglas Friedman/AD

Um lustre de cristal com 3 metros de altura e um conjunto de cadeirões personalizados em prata podem não ser a decoração mais expectável numa “casa de campo contemporânea”, mas de certa forma, Mila Kunis e Ashton Kutcher conseguiram integrá-los na sua luxuosa mas rústica casa no topo de uma colina em Los Angeles.

Ao convidarem a revista Architectural Digest a visitar a sua propriedade com mais de 20 mil metros quadrados, o casal entrou em detalhes sobre o processo de design por detrás do que Kutcher descreve como uma “casa, não uma propriedade”.

“Queríamos que a casa parecesse um celeiro antigo, algo que já existia há décadas, e que depois foi transformado numa casa”, disse Kutcher no artigo de capa da revista de junho.

Mas havia um grande obstáculo no seu sonho de criarem uma casa ao estilo de um celeiro: eles não estavam a restaurar uma quinta velha, estavam a construir uma a partir do zero. “Construir uma casa de raiz não é uma coisa fácil”, disse Kunis no artigo. “Isto ou ia ser um êxito ou um fracasso.”

O lustre de cristal com 3 metros de altura está pendurado no celeiro para hóspedes. Créditos: Douglas Friedman/AD

Com o objectivo de fazer com que a propriedade fosse simultaneamente acolhedora e “moderna e adequada”, conforme Kutcher descreveu, o gabinete de arquitectura Backen & Gillam Architects foi contratado para dar vida à sua visão.

O produto final, que levou cinco anos a ser construído, é composto por uma casa principal, um celeiro de hóspedes, uma piscina e uma churrasqueira. A propriedade inclui vigas feitas de madeira recuperada, portas de correr com painéis de vidro e paredes de betão concebidas para simular a textura do grão de madeira.

O arquitecto Howard Backen afirmou que o casal esteve envolvido até nos mais pequenos detalhes. “Falámos sobre tudo, desde os tamanhos das vigas até aos detalhes do contraventamento transversal, às junções das tábuas de madeira e do betão", contou Backen à revista. "Não são conversas que temos com todos os clientes.”

Backen referiu que o casal famoso estava particularmente interessado em ter um lar sustentável. De acordo com a Architectural Digest, os painéis solares escondidos no telhado do alpendre produzem “significativamente mais” energia do que o habitual.

Um quarto com beliches no celeiro de hóspedes do casal. Créditos: Douglas Friedman/AD

“Algo mais contemporâneo”

No que toca ao interior da casa, Kutcher e Kunis recorreram à ajuda de Vicky Charles, que estava prestes a terminar o cargo de chefe de design num clube de sócios exclusivos, o Soho House.

Kunis declarou que o casal estava “obcecado” com o trabalho de Charles, a artista por detrás do design da Soho Farmhouse, uma propriedade rural britânica que, segundo consta, é adornada por celebridades desde Victoria e David Beckham até ao príncipe Harry e Meghan Markle. “Adorámos a forma como ela misturou tecidos, padrões, texturas... Adorámos a sua estética”, afirmou Kunis.

Charles contou que, ao longo das suas conversas com o casal, os atores deram prioridade à criação de um lar confortável para a sua família, que inclui os seus dois filhos, Wyatt e Dimitri.

“Passámos meses a analisar materiais e cores para encontramos a linguagem visual mais indicada”, disse Charles, que também falou com a revista. “As nossas conversas não eram apenas sobre o terreno e a arquitectura, mas também sobre o futuro da sua família.”

O artigo está na edição de Junho da Architectural Digest. Créditos: Douglas Friedman/AD

Charles conseguiu equilibrar o desejo dos seus clientes de conciliar a modernidade sofisticada com o aconchego e conforto de uma casa de campo, combinando madeiras escuras com cinzentos e castanhos neutros. Os toques luxuosos estavam presentes nos sofás de veludo verde esmeralda do designer Montauk e nos candeeiros contemporâneos desenhados por Hector Finch.

“Com o tempo, o design afastou-se da estética tradicional de uma casa de campo para algo mais contemporâneo”, disse Charles.

Um lustre gigantesco e um conjunto de cadeirões de prata, comissionados por Kutcher numa viagem à Índia, ofereceu entretanto uma oportunidade a Charles de fazer algo lúdico com o interior da casa. Os cadeirões ficaram na casa de banho principal, enquanto o lustre foi movido para o celeiro dos hóspedes.

"Achámos que seria engraçado ter este lustre incrivelmente opulento pendurado num celeiro", explicou Charles.

Relacionados

Tendências

Mais Tendências

Na SELFIE

Patrocinados