MUNDIAL 2026

Saiba tudo aqui
Mais sobre o Mundial 2026

FOTOS: seleção feminina recebeu visita de um campeão especial

9 abr, 19:46
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Miguel Barbosa foi campeao de juniores há três anos e entretanto perdeu uma perna. Hoje quer formar uma Seleção Nacional mista de amputados.

A seleção feminina de futebol recebeu esta quinta-feira a visita de Miguel Barbosa, um jovem que  em 2023 participou no histórico título de campeão de sub-19 do Famalicão e que, depois disso, perdeu uma perna.

A história de Miguel Barbosa, aliás, já foi contada no Maisfutebol. O então campeão de sub-19 começou por ter uma lesão grave, depois disso decidiu parar de jogar futebol e quando começou a correr foi atropelado por um comboio.

A perna teve de ser amputada e a partir de então Miguel Barbosa iniciou o sonho de desenvolver o futebol para amputados e até, se possível, criar uma seleção nacional da modalidade.

«O desporto é a ferramenta mais inclusiva que existe. Tenho um amigo de Braga que se viu obrigado a jogar em Espanha. É futebol de sete, as balizas com altura de futebol de cinco. Jogam-se duas partes de 25 minutos», disse na altura.

Ora Miguel Barbosa abraçou esta missão de lançar a modalidade em Portugal e esta quinta-feira, com a ajuda do amigo Milton Martins esteve na Cidade do Futebol, para confraternizar com a seleção feminina.

O objetivo da viagem de Miguel Barbosa e Milton Martins até Oeiras passa também por sensibilizar as meninas amputadas, para se juntarem de maneira a formar equipas mistas de futebol para amputados.

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM