Rapper Takeoff do grupo Migos morto por uma bala perdida em festa de Halloween

2 nov 2022, 17:00
Rapper Takeoff (GettyImages)

Músico do grupo de hip hop Migos tinha 28 anos. Polícia não tem razões para acreditar que fosse o alvo dos disparos mas está a investigar o caso

O rapper Takeoff foi morto por uma "bala perdida", revelou a sua editora em comunicado. O músico de 28 anos, elemento do grupo de hip hop Migos, morreu na madrugada de terça-feira num tiroteio numa festa de Halloween em Houston, Texas, EUA. "Violência sem sentido e uma bala perdida tiraram outra vida deste mundo e estamos devastados", disse a editora em comunicado. 

O chefe de polícia de Houston, Troy Finner, não quis especular se Takeoff seria ou não o alvo do disparo. "Temos de esperar pela investigação mas não temos motivos para acreditar que ele estivesse envolvido em algo criminoso. As pessoas descrevem-no como muito pacífico, amoroso, um grande animador", disse, pedindo a todos os que testemunharam o incidente que se apresentem para prestar declarações de forma a reunir todas as informações úteis para a resolução do caso.

O tiroteio ocorreu por volta das 2:30 (hora local) numa varanda do lado de fora do "810 Billiards and Bowling Alley", onde Takeoff teria estado a jogar com o seu tio e colega de banda, Quavo. A polícia explicou que 40 a 50 convidados estavam numa festa privada quando alguém abriu fogo. Quando chegaram, os polícias encontraram uma grande multidão e um homem com um ferimento de bala na cabeça. O músico ainda terá recebido assistência médica no local, mas não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local.

O terceiro membro dos Migos, Kiari Kendrell Cephus, não estava na festa.

Outras duas pessoas, um homem de 24 anos e uma mulher de 23 anos, ficaram feridos e foram transportado para o hospital em veículos particulares. Não houve detenções. O chefe de polícia, Troy Finner, disse que "pelo menos duas armas de fogo" estiveram envolvidas no incidente". 

Takeoff, nome verdadeiro Kirsnick Khari Ball, era um dos três elementos da banda Migos, líder das tabelas de música de Atlanta e cujos sucessos incluem "Walk It Talk It", "Stir Fry" e "Versace". O grupo tornou-se conhecido em 2016 com o tema "Bad And Boujee", que liderou as tabelas dos EUA e foi nomeado para melhor performance de rap nos Grammy Awards. Em 2018, o músico lançou um disco a solo, "The Last Rocket", que chegou ao quarto lugar do top dos 200 álbuns da revista Billboard.

Após a sua morte surgiram várias homenagens de músicos e amigos nas redes sociais. Drake escreveu no Instagram: "Tenho as melhores lembranças de todos nós a ver o mundo juntos e a trazer luz a todas as cidades onde tocámos. É nisso que me vou focar por enquanto".

Outra das lendas de Atlanta, os Outkast, também partilharam uma breve homenagem a Takeoff:

Relacionados

Música

Mais Música

Patrocinados