Sismo de 6,8 abala o México e faz um morto

Andreia Miranda , notícia atualizada às 8:42
22 set 2022, 07:42
Sismo

Mulher morreu em Doctores, quando caiu nas escadas de casa e fez um golpe na cabeça

Um sismo de 6,8 abalou, esta quinta-feira de manhã, o estado de Michoacán, no México, avança a Reuters. De acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, o sismo foi sentido à 1:16 (hora local, 7:16 em Lisboa). Inicialmente, a magnitude avançada foi de 6,5 e depois de 6,7. Mais tarde, o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico reviu a magnitude para 6,8.

À Reuters, testemunhas relatam que viram edifícios a abanar por causa do terramoto, cujo epicentro foi localizado 129 quilómetros a sudeste de Colima e a uma profundidade de 20 quilómetros. O abalo acionou os alarmes sísmicos e levou centenas de milhares de residentes da Cidade do México a sair para a rua.

De acordo com a Secretaria de Segurança dos Cidadãos da Cidade do México, uma mulher morreu durante o sismo, em Doctores, quando caiu nas escadas de casa e fez um golpe na cabeça. 

No Twitter, a chefe do governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, indicou que todos os 'drones' (aparelhos não tripulados), que sobrevoam a cidade, "não registaram quaisquer danos, até ao momento". 

Na segunda-feira, um sismo de magnitude 7,7 fez dois mortos na costa oeste do país. Desde então, já foram registadas mais de mil réplicas.

Mundo

Mais Mundo

Mais Lidas

Patrocinados