Creche mexicana ganha lotaria e agora está sob ameaça de um gangue

24 nov 2021, 10:12
Lotaria mexicana - AP Images

Cerca de 28 famílias já tiveram de fugir do município de Ocosingo, porque as mulheres e as crianças foram atacadas

Uma creche com pouco mais de duas dezenas de crianças, localizada no município de Ocosingo, no México, ganhou a lotaria, no valor de 20 milhões de pesos (cerca de 841 mil euros), e agora está a ser alvo de várias ameaças por parte de um gangue. 

De acordo com a BBC, assim que foi anunciada a lista dos 100 vencedores do prémio, este grupo de criminosos, chamado 'Los Petules', exigiu que a creche utilizasse o dinheiro para lhes comprar armas, para poderem atacar um grupo rival numa aldeia vizinha.

Os pais das crianças que frequentam este infantário ficaram, na altura, responsáveis pela distribuição do prémio. Mas, com as ameaças constantes, cerca de 28 famílias já tiveram de fugir.

Ao que a BBC conseguiu apurar, os pais recusaram sempre as ameaças e gastaram uma parte do dinheiro a construir um novo telhado para a creche. Sendo que o grupo armado tornou-se ainda mais persistente quando percebeu que o resto do prémio ia ser gasto em obras de requalificação da aldeia. 

A lista de vencedores foi revelada em setembro do ano passado, o que significa que as ameaças duram há mais de um ano. No mês passado, várias crianças e mulheres do município de Ocosingo foram atacadas. 

Mundo

Mais Mundo

Mais Lidas

Patrocinados