Metropolitano de Lisboa estende serviço até às 03:00 na noite de Santo António

Agência Lusa
10 jun 2023, 18:45
Regresso ao confinamento em Portugal

O prolongamento do serviço, que inclui a circulação de comboios com seis carruagens, ocorrerá em todas as estações das linhas Verde e Azul na noite de segunda para terça-feira

O Metropolitano de Lisboa vai estender o serviço de transporte nas linhas Verde e Azul até às 03:00 na noite de Santo António, anunciou hoje a empresa.

O prolongamento do serviço, que inclui a circulação de comboios com seis carruagens, ocorrerá em todas as estações das linhas Verde e Azul na noite de segunda para terça-feira.

Excecionalmente, na linha Azul, apenas a estação da Avenida fechará perto das 00:30, "por razões de segurança", na sequência do habitual desfile das Marchas Populares, que percorre a Avenida da Liberdade.

As restantes linhas do metropolitano - Amarela e Vermelha - funcionarão no seu horário habitual.

Em condições normais, o metro circula diariamente entre as 06:30 e a 01:00.

Devido às obras de alargamento da rede, a circulação de comboios na linha Verde continuará interrompida entre as estações de Telheiras e Campo Grande e na linha Amarela entre as estações de Campo Grande e Cidade Universitária.

Em comunicado, a transportadora aconselha a quem não tem passe social a comprar antecipadamente os bilhetes nas máquinas de venda automática das estações para "evitar demoras e filas desnecessárias" sobretudo no regresso dos festejos para casa.

A empresa adianta que "contará com o reforço dos seus trabalhadores nas estações", em "articulação com as forças de intervenção da PSP", para assegurar "um serviço de transporte com as condições de segurança adequadas".

País

Mais País

Patrocinados