Desagravamento das condições meteorológicas acontece no domingo
A depressão Benjamin vai continuar a fazer-se sentir em Portugal continental até ao próximo domingo. Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera adianta que para sexta-feira e para sábado está previsto que o estado do tempo seja afetado por "um fluxo do quadrante oeste, com transporte de uma massa de ar com conteúdo elevado em vapor de água, o que irá originar precipitação forte e persistente".
"A região com maior probabilidade de registar acumulados de precipitação mais elevados neste período é a região Centro, com valores entre 50 e 100 mm, podendo estender-se à região Norte", lê-se na nota.
Já no domingo, "prevê-se um desagravamento das condições meteorológicas nas regiões Norte e Centro, com o sistema frontal a deslocar-se para a região Sul, onde a precipitação poderá ser temporariamente mais intensa neste dia até ao início da tarde".
A depressão Benjamim colocou, durante a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira, oito distritos do norte de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente e vento forte.
O nome da depressão foi atribuído pela Meteo France.