20ºC e pouca chuva: saiba como vai estar o tempo na passagem de ano

CNN Portugal , JGR
27 dez 2021, 14:17

A chuva deve parar a partir desta terça-feira e só deve regressar durante a tarde do dia 1 de janeiro

Depois de vários dias marcados pelo mau tempo, com a chuva a fazer-se sentir com intensidade em muitas partes do país, as previsões meteorológicas apontam para uma passagem de ano com temperaturas mais altas do que o habitual e com a chuva a dar tréguas.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a melhoria do estado do tempo deve ocorrer a partir de quarta-feira, com a chuva a parar e os termómetros a registarem temperaturas a rondar os 20ºC, um valor alto para esta época do ano. 

"Já estamos numa melhoria gradual do estado do tempo, em relação ao que se tem vivido nos últimos dias, durante o Natal(...) as temperaturas também vão andar acima da média. O tempo vai ser bastante ameno, com temperaturas acima da média, a rondar os 20ºC", afirmou à CNN Portugal Cristina Simões, meteorologista do IPMA. 

O IPMA prevê ainda alguma precipitação nas regiões do norte e do centro nesta segunda-feira, mas a partir de terça-feira deve começar a deixar de chover. No entanto, o céu vai manter-se nublado durante os primeiros dias de 2022, com a possibilidade de aguaceiros em algumas regiões do país.

"Parece que a passagem de ano, de dia 31 para 1, será sem precipitação. No entanto, no dia 1, teremos a passagem de uma nova superfície frontal fria e poderá chover nessa tarde", sublinhou Cristina Simões.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados