Um vídeo no TikTok está a alimentar uma nova forma de engate em Espanha. Alimentar é o verbo certo, porque tudo se passa nos supermercados Mercadona. Há códigos para tornar mais claras as intenções dos solteiros que deambulam nos corredores entre as 19:00 e as 20:00. Um ananás virado ao contrário é o principal
Tudo começou como uma brincadeira - daquelas que ganham milhares e milhares de visualizações em poucos dias. À custa dela, o objetivo de fazer compras nos supermercados Mercadona em Espanha entre as 19:00 e as 20:00 pode não ser apenas o de encher o carrinho.
É que, por esta hora, há quem ande pelos corredores a tentar encontrar o amor – ou, pelo menos, uma noite com companhia. Numa altura em que as aplicações de encontros deixam muitos desgostosos, este regresso ao engate tradicional no supermercado – uma imagem muito à filme – prova que é sempre possível reinventar as formas de encontrar alguém.
E há mesmo uma lista de códigos para perceber que tipo de experiência amorosa está o outro lado à procura. Mas, antes de lhe explicarmos estes códigos, convém contar onde nasceu a ideia de transformar o Mercadona numa verdadeira aplicação de encontros no país vizinho.
Grande parte da culpa vem de Vivy Lin, uma cara bem conhecida da televisão espanhola, que, numa brincadeira com uma amiga, decidiu perguntar ao Google qual era a melhor hora para engatar no Mercadona. Curiosamente, o portal de busca tinha uma resposta. Até porque, há uns anos, uma concorrente do programa First Dates tinha identificado qual era a hora ideal para os solteiros nos supermercados.
Só que, agora, as redes sociais deram outra escala à coisa. O vídeo de Vivy Lin tornou-se viral no TikTok. E multiplicam-se os apelos para que os solteiros espanhóis apaguem o Tinder e se desloquem ao supermercado Mercadona mais perto de casa entre as 19:00 e as 20:00 para encontrar o verdadeiro ‘match’.
Se esta tendência está a resultar, ainda não é certo. Há também online relatos de quem tentou a sorte nesta hora aparentemente mágica, mas sem grandes resultados.
Códigos para todos os gostos
Ainda assim, para aumentar as probabilidades, há códigos a que é preciso estar atento. Um deles é levar no carrinho um ananás de pernas para o ar e dirigir-se ao corredor dos vinhos. Se aí houver alguém que interesse, também com um ananás ao contrário, basta chocar os carrinhos para iniciar a conversa.
Mas não fica por aqui: se houver chocolates ou doces no carrinho, é sinal de que se deseja algo mais casual. Pelo contrário, se houver legumes, preferencialmente embalados, é sinal de que se procura um relacionamento sério.
Meter uma embalagem de gaspacho, fingindo que é por engano, no carrinho de outra pessoa também pode significar que se está interessado.