O novo supermercado estará a localizado na Alta de Lisboa, num terreno com 5 mil metros quadrados
A Mercadona prepara-se para arrancar com a construção de um supermercado na Alta de Lisboa, adianta ao ECO fonte oficial.
Com abertura prevista para 2025, trata-se do primeiro espaço comercial da retalhista espanhola na capital portuguesa. A nova loja fica na rua Hermínio da Palma Inácio, na freguesia de Santa Clara, num terreno com uma área total de 5 mil metros quadrados.
Este é apenas um dos dez que a Mercadona pretende abrir no próximo ano em Portugal, segundo o ECO. O projeto prevê ainda a construção de um piso onde vai ficar instalado um centro de coinovação, no qual vão ser testados os produtos com os clientes, e uma área de escritórios para albergar uma equipa com cerca de 100 pessoas - que tem em Lisboa em funções como recursos humanos, logística e obras.
A Mercadona abriu o primeiro supermercado em Portugal a 2 de julho de 2019 em Canidelo, Vila Nova de Gaia, calculando já ter investido até ao momento um total de 1.000 milhões de euros no país e gerado perto de 6.000 novos empregos. Até ao final do ano, a Mercadona vai chegar às 60 lojas em Portugal. O objetivo é ter 150 espaços comerciais.