OFICIAL: Falaye Sacko deixa V. Guimarães rumo ao Montpellier

1 jul, 18:46
Falaye Sacko no Montpellier (Montpellier)

Empréstimo com opção de compra obrigatória. Minhotos podem encaixar dois milhões de euros

O futebolista maliano Falaye Sacko é reforço dos franceses do Montpellier, deixando o Vitória de Guimarães numa transferência que se faz com um empréstimo com «opção de compra obrigatória», informou esta sexta-feira o emblema minhoto, que disputa a I Liga portuguesa.

Emprestado, na segunda metade da época 2021/22 aos também franceses do Saint-Étienne, formação despromovida ao segundo escalão gaulês, o jogador de 27 anos vai continuar no principal campeonato de França, num negócio que pode render aos vimaranenses dois milhões de euros.

O Montpellier pagou 500 mil euros pelo empréstimo, tem de acionar «uma opção de compra obrigatória» de 1,3 milhões de euros até 31 de maio de 2023 e pode ainda desembolsar mais 200 mil euros, «mediante o cumprimento de objetivos desportivos», lê-se no sítio oficial dos vitorianos.

Contratado aos belgas do Sint-Truiden em janeiro de 2016, Sacko, internacional pelo Mali em 28 ocasiões, realizou 117 oficiais pelo Vitória de Guimarães, tendo marcado um golo, na temporada anterior, na goleada sobre o Vizela (4-0), para o campeonato.

 

Relacionados

Patrocinados