O sujo falando do mal lavado

13 jun 2022, 13:41
Klopp e Guardiola (Martin Rickett/Pool via AP)

«DRIBLE DA VACA» - Opinião

«DRIBLE DA VACA» é um espaço de Opinião do jornalista Bruno Andrade. Pode seguir o autor no Twitter. O que é o «DRIBLE DA VACA»? Jogada no futebol que ocorre quando o jogador finta o seu adversário tocando a bola por um lado e passando por ele pelo outro. 

A grande ironia do futebol moderno é perceber que, aqueles que mais reclamam do mercado de transferências, são os que têm o maior poder financeiro na hora da assinatura do cheque. Aqueles que acreditamos ter a maior capacidade profissional para fazer mais com menos.

Não é de hoje que a Premier League é a principal "lavandaria" de contratações de jogadores - favor não levar a expressão ao pé da letra. É "apenas" onde o sujo fala do mal lavado. É, sobretudo, o palco da hipocrisia dos dois melhores treinadores do mundo: Pep Guardiola e Jurgen Klopp.

Guardiola foi o primeiro a ter pachorra de criticar os milhões gastos pelos rivais. O desabafo público acabou por surtir efeito: prontamente viu o Manchester City bater o recorde inglês ao pagar 100 milhões de libras por Jack Grealish e hoje ri com os 52 milhões de libras (sem contar os valores de comissões) desembolsados para ter Erling Haaland.

Klopp ficou "ofendido" com as palavras do rival - e também com as recentes compras astronômicas do Chelsea - e chegou a responder dizendo que o Liverpool é "um clube diferente" no ataque ao mercado. Tão diferente que caminha para gastar até 85,5 milhões de libras por Darwin Núñez.

A bizarrice do falso discurso da dupla que domina a Inglaterra é equivalente especialmente às supervalorizações de outra dupla: Grealish e Núñez. Dois atacantes de peso que (ainda) estão distantes dos valores que estão movimentando.

Curioso agora para ver o que Pep Guardiola e Jurgen Klopp, agora no mesmo barco (ou transatlântico), vão falar da promessa de Marina do Newcastle ou das tais decisões de Kylian Mbappé no PSG.

Opinião

Mais Opinião

Mais Lidas

Patrocinados