Defesa terminou ligação ao Boavista e deve rumar a Guimarães
O defesa uruguaio Rodrigo Abascal está próximo de tornar-se reforço do Vitória, rumando a Guimarães depois de ter representado o Boavista, apurou o Maisfutebol, na sequência da informação avançada inicialmente pelo Zerozero, na manhã desta terça-feira.
Abascal, central de 31 anos, está prestes a reforçar o eixo defensivo da equipa treinada por Luís Pinto, que já trabalha para a próxima época, tendo o primeiro jogo de preparação na quarta-feira, ante o Feirense.
O uruguaio prepara-se para continuar na Liga portuguesa, mas agora no Minho, depois de quatro épocas no Boavista, clube despromovido da Liga e que não conseguiu, para 2025/26, a inscrição nas ligas profissionais.
Em quatro anos no Boavista, Abascal fez um total de 123 jogos (31 em cada uma das três primeiras épocas, 30 em 2024/25) e três golos. Antes, jogou no Uruguai, pelo Fénix, Juventud e Peñarol.
Até ao momento, o Vitória já conta com oito reforços: o guarda-redes Juan Castillo, os defesas Miguel Nóbrega, Paulo Vitor e Thiago Balieiro, o lateral Orest Lebedenko, o médio Matija Mitrovic e os avançados Fabio Blanco e Oumar Camara. Além destes, voltaram de empréstimos os médios Gonçalo Nogueira (P. Ferreira) e Zé Carlos (Farense) e os avançados José Bica (Leixões) e Adrián Butzke (Mirandés).
LEIA MAIS: tudo sobre o mercado de transferências