Lembra-se do antigo internacional japonês?
Keisuke Honda foi um dos jogadores asiáticos mais entusiasmantes das últimas décadas. O japonês atuou em clubes como o AC Milan ou CSKA Moscovo, tendo também aventuras em clubes tão diferentes como o VVV-Venlo, Botafogo, Melbourne Victory ou Neftchi, do Azerbaijão.
Agora, aos 38 anos, Honda sai da reforma para voltar a jogar, em mais um país insuspeito. Assinou pelo Paro FC, do Butão, pequeno país asiático. O internacional japonês estava parado há dois anos e meio.
Honda ajudará o líder do campeonato butanês a qualificar-se para a AFC Challenge League, o equivalente asiático da Liga da Conferência europeia. A equipa tem pela frente um jogo decisivo contra o Church Boys (Nepal) para passar à fase de grupos.
«O Paro FC tem o prazer de anunciar a emocionante adição de Keisuke Honda à nossa equipa para os próximos playoffs da AFC Challenge Cup. A chegada de Honda representa um momento monumental para o nosso clube, simbolizando a nossa ambição de competir nos mais altos níveis do futebol asiático», anunciou o Paro FC em comunicado.
«A decisão de Honda de se juntar ao Paro FC reforça o nosso compromisso de fomentar a excelência e promover o futebol no Butão. Acreditamos que a sua presença não só reforçará a nossa equipa, como também servirá de catalisador para o avanço do futebol em todo o país. Estamos ansiosos por mostrar os nossos progressos e competir com determinação nos playoffs da AFC Challenge Cup ao lado de Keisuke Honda», dizem.
𝑡ℎ𝑒 𝑟𝑒𝑛𝑜𝑤𝑛𝑒𝑑 𝐽𝑎𝑝𝑎𝑛𝑒𝑠𝑒 𝑓𝑜𝑜𝑡𝑏𝑎𝑙𝑙 𝑠𝑡𝑎𝑟, 𝐾𝑒𝑖𝑠𝑢𝑘𝑒 𝐻𝑜𝑛𝑑𝑎 joins Paro FC for the AFC Challenge Cup. Having played for 𝐉𝐚𝐩𝐚𝐧𝐬 𝐧𝐚𝐭𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐭𝐞𝐚𝐦 and 𝐀𝐂 𝐌𝐢𝐥𝐚𝐧. Read https://t.co/kXnbFWD0duhttps://t.co/FmFmOlxDlj pic.twitter.com/izrFz3y9N9
— Paro F.C (@Paro_FC) July 29, 2024