Plantel dos «Lobos» deverá sofrer várias alterações no próximo verão
Morlaye Sylla, médio internacional pela Guiné-Conacri, vai deixar o Arouca no fim de junho, quando expira o vínculo que o liga ao clube. O cenário foi confirmado pelo treinador dos Lobos, Vasco Seabra, ao Canal 11: «Ele já se despediu. Perguntei-lhe se tínhamos hipótese (de renovar), mas ele disse que não. Tenho ideia de que vai para fora».
Aos 26 anos, o polivalente médio fecha um ciclo de três temporadas em Arouca, ao longo das quais disputou 114 encontros, com dez golos e igual número de assistências como cartão de visita.
O mesmo poderá vir a acontecer com o lateral esquerdo Weverson e o avançado Jason Remeseiro, que também estão a poucas semanas de terminar os contratos que os ligam ao Arouca.
Sobre a situação de Jason, Vasco Seabra referiu: «Não sei o que vai acontecer. Sinto que ele é feliz connosco e pediu para não tirarmos a fotografia dele do balneário. Disse-me que se não tivesse nada a 1 de julho, estaria lá para treinar».
Em contrapartida, o capitão David Simão, que se lesionou com gravidade na segunda metade desta temporada, está certo no plantel do Arouca em 2025/2026, assim como o ala espanhol Miguel Puche, que renovou recentemente até 2028, e o guarda-redes eslovaco Jakub Vinarcik, contratado à Juventus.
O Arouca terminou a última edição da Liga na 12.ª posição, com 38 pontos.