Pilar no regresso do Málaga à II Liga espanhola chega ao Minho blindado com uma cláusula de 45 milhões de euros
O Sp. Braga anunciou, na tarde desta terça-feira, o sétimo reforço para a nova época. Proveniente do Málaga – a troco de 1,8 milhões de euros – os «Guerreiros» garantiram a contratação de Roberto Fernández, avançado espanhol de 22 anos.
Formado entre Córdoba e Málaga, o ponta de lança esteve emprestado à equipa B do Barcelona entre 2022 e 2023. Na última época, de regresso a Málaga, acumulou 39 jogos, 20 golos e uma assistência. Como tal, Roberto Fernández foi determinante para a promoção deste histórico emblema à II Liga.
A oficialização do avançado era uma questão de tempo, pois, até antes dos playoffs disputados pelo Málaga, o jovem espanhol já havia dado o «sim» a António Salvador, com quem esteve reunido. Assim, a visita do presidente dos «Guerreiros» foi decisiva para Roberto Fernández dar prioridade ao Sp. Braga, em detrimento de pretendentes portugueses e espanhóis.
A transferência, a título definitivo, poderá ainda render mais 1,2 milhões de euros aos cofres do Málaga, consoante objetivos, além de 10 por cento da mais-valia sobre uma futura transferência.
O contrato é válido até junho de 2029 e o avançado está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Conforme informou o Sp. Braga, Roberto Fernández já integrou os trabalhos de pré-época da manhã desta terça-feira.
Assim, Daniel Sousa conta com sete reforços. Além deste avançado espanhol, do mesmo país chegou Gabriel Martínez (Girona). Pelos «Guerreiros» asssinaram também Bartlomiej Wdowik, El Ouazzani, Robson Bambu, Thiago Helguera e João Marques (Estoril).