Abraham reforça ataque de Paulo Fonseca, enquanto Saelemaekers ruma à capital italiana
Há quatro anos vinculado ao Milan, Alexis Saelemaekers segue para o segundo empréstimo consecutivo, desta feita à Roma. Ainda que tenha disputado 90 minutos na primeira jornada da Liga, ante o Torino (1-1), o avançado belga não terá espaço no plantel de Paulo Fonseca.
Por isso, o extremo, de 25 anos, reforça o conjunto liderado por De Rossi.
Na última época, pelo Bolonha, o avançado acumulou 32 partidas, quatro golos e duas assistências. Importa recordar que os «Rossoblu» atingiram o quinto lugar do campeonato, garantindo o acesso à Liga dos Campeões.
Formado no Anderlecht, onde integrou o plantel sénior, Saelemaekers assinou pelo Milan em janeiro de 2020, a troco de 8,5 milhões de euros.
Se Saelemaekers troca o Milan pela Roma, o sentido inverso será seguido por Tammy Abraham (na imagem). O avançado inglês, de 26 anos, junta-se a Morata e Rafael Leão no ataque dos «Rossoneri».
Vinculado à Roma desde 2021/22, fez formação no Chelsea, onde se estreou como sénior. Antes de rumar a Itália, representou o Aston Villa, o Bristol City e o Swansea, sempre emprestado pelos «Blues».
AO MINUTO: siga todas as novidades do mercado de transferências.
Na procura da primeira vitória na Liga – ao cabo de um empate e uma derrota – os comandados de Paulo Fonseca visitarão a Lazio na tarde de sábado (19h45).
Na mesma situação está a Roma, que visitará a Juventus na noite de domingo (19h45).