GNR deteve 19 pessoas e apreendeu centenas de doses de droga durante o Meo Sudoeste

Agência Lusa , CE
10 ago, 09:27
No primeiro dia de festival, os espetáculos foram inteiramente dedicados à receção aos campistas. Warm Up by Mega Hits, Dj Ride e Dj Overule levaram os festivaleiros ao rubro.

Estiveram empenhados cerca de 100 militares

A GNR deteve 19 pessoas por posse e ou tráfico de droga e apreendeu centenas de doses de haxixe, cocaína e canábis na operação que desenvolveu durante o Festival Meo Sudoeste, que terminou no fim de semana.

Em comunicado, a GNR diz que no âmbito da operação “Meo Sudoeste 2022”, entre 30 de julho e 7 de agosto, além de ter detido 19 pessoas, apreendeu 865,76 doses de haxixe, 76,75 doses de canábis, 9,75 doses de cocaína, seis unidades de MDMA, 0,5 gramas de ecstasy e 0,7 gramas de anfetaminas.

A operação da GNR foi direcionada para a segurança e policiamento do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, concelho de Odemira, entre 2 e 6 de agosto.

A GNR explica que, no âmbito das suas atribuições, garantiu “as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse dentro da legalidade, protegendo, socorrendo e auxiliando os cidadãos que se deslocaram ao evento”.

À semelhança de edições anteriores, a operação desenrolou-se em três fases: início do campismo, com ocupação do respetivo parque, o festival de música e a desocupação e o encerramento do parque de campismo.

Estiveram empenhados diariamente cerca de 100 militares de todas as valências operacionais da Guarda, desde a segurança e ordem pública à investigação criminal, passando pela segurança rodoviária e pela segurança ambiental.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados