Declarado morto menino de 10 anos que estava preso em tubo com 35 metros de profundidade no Vietname

4 jan 2023, 13:41
Criança tubo Vietname

A notícia foi avançada por Doan Tan Buu, um oficial local, explicando que o óbito foi declarado depois de ter sido feita uma avaliação quanto à hora e ao local do acidente que, provavelmente, causou vários ferimentos à vítima

O menino de 10 anos, identificado como Thai Ly Hao Nam, que estava há vários dias preso num tubo com 35 metros de profundidade e 20 centímetros de largura no Vietname foi esta quarta-feira declarado morto pelas autoridades locais. 

Segundo o Việt Nam News, a notícia foi avançada à imprensa por Doan Tan Buu, um oficial local, explicando que o óbito foi declarado depois de ter sido feita uma avaliação quanto à hora e ao local do acidente que, provavelmente, causou vários ferimentos à vítima.

Para além disso, foram ainda tidas em conta as condições duras no interior do tubo de cimento, uma vez que Thai Ly Hao Nam já lá estava preso há quatro dias. Continuam, no entanto, a ser realizadas todas as manobras de resgate para se conseguir retirar o corpo do menino. 

Daquilo que se sabe, Thai estaria à procura de sucata quando caiu no interior de um tubo de cimento no meio da construção de uma nova ponte na província de Dong Thap. O acidente ocorreu no dia 31 de dezembro de 2022.

O menino estava acompanhado de mais três crianças que terão dado o alerta às famílias para que o fossem socorrer. As imagens de videovigilância, divulgadas pelos meios de comunicação do Vietname, mostram o momento em que o menino caiu no buraco.

VN Express revelou que o pai, Thai Van Tan Tai, disse que, dez minutos após a queda, ouviu o pedido de socorro do filho. No entanto, mais tarde, o menino deixou de dar sinais de vida. 

Relacionados

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados