Pelo menos 19 detidos em megaoperação no Porto, Braga e Aveiro

30 mai 2022, 09:24
GNR

Em causa estão crimes de furto, furto qualificado, roubo, sequestro, extorsão, posse de armas proibidas, tráfico de armas, tráfico de estupefacientes, burla e associação criminosa em dez concelhos

Pelo menos 19 suspeitos foram detidos e mais cinco pessoas foram constituídas arguidas durante uma megaoperação da GNR a decorrer esta segunda-feira em várias zonas do Porto. Segundo apurou a CNN Portugal, em causa estão 56 buscas relacionadas com crimes de furto, furto qualificado, roubo, sequestro, extorsão, posse de armas proibidas, tráfico de armas, tráfico de estupefacientes, burla e associação criminosa.

Em comunicado entretanto enviado às redações, o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, adianta que a megaoperação policial decorre nos concelhos de Matosinhos, Santo Tirso, Valongo, Trofa, Ermesinde, Famalicão, Barcelos, Braga, Guimarães e Oliveira de Azeméis - dos distritos de Porto, Braga e Aveiro.

"No âmbito de uma investigação por crimes contra o património, que decorre há cerca de dois anos, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais e de investigação que culminaram na identificação de uma rede organizada e dos seus elementos", detalham as autoridades.

No decorrer da investigação foi possível apurar-se que estes elementos atuavam em todo o território nacional, sendo suspeitos de terem efetuado, pelo menos, 60 crimes. Para a realização desta operação encontram-se empenhados mais de 300 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e cerca de 30 elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) em apoio.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados