TIR e apresentações trissemanais: o que aconteceu aos seguranças detidos na megaoperação no Cais do Sodré

11 jul 2022, 18:46
Polícia. Foto: AP

Esta segunda-feira foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial quatro arguidos

Dos quatro seguranças detidos no sábado no âmbito da megaoperação da PSP no Cais do Sodré, em Lisboa, dois ficaram sujeitos a apresentações trissemanais e ainda proibidos de exercer funções de segurança privada. Um outro ficou sujeito a apresentações semanais. 

O arguido que está indiciado pelos crimes de crime de violação, roubos agravados e ofensas qualificadas vai continuar a ser ouvido esta terça-feira.

No sábado tinham sido anunciadas cinco detenções, mas um dos detidos foi libertado nessa mesma noite. Significa isto que esta segunda-feira foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial quatro arguidos.

Para além destes seguranças, a PSP deteve ainda duas pessoas em flagrante delito por posse de estupefacientes e posse de arma ilegal.

A megaoperação teve início às 23:30 de sábado e terminou por volta das 03:00 de domingo. Decorreu na zona do Cais do Sodré, Bairro Alto e Rua Cintura do Porto de Lisboa.

Esta ação de fiscalização foi acompanhada em exclusivo pela CNN Portugal, que testemunhou as buscas em pelo menos oito espaços de diversão noturna. Quatro foram encerrados provisoriamente. 

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados