Media Capital com lucros de 41 milhões no primeiro semestre e redução recorde de dívida

11 ago 2022, 19:22
Sites do grupo Media Capital lideram preferências pelo segundo mês consecutivo

Grupo detentor da CNN Portugal e da TVI apresenta resultados semestrais de 2022

A Media Capital reduziu o seu endividamento líquido para 16 milhões de euros, “o nível mais baixo da sua história como empresa cotada em bolsa”, avança o grupo

Num comunicado referente às contas do primeiro semestre de 2022, publicado na CMVM esta quinta-feira ao fim da tarde, o grupo de comunicação social “assinala ainda um nível histórico de rentabilidade”, com um EBITDA (“cash-flow” operacional) de 46 milhões de euros e um resultado líquido de 41 milhões de euros, que compara com um resultado líquido negativo de 8,5 milhões de euros em igual período do ano anterior.

“Para tal contribuiu o bom comportamento das audiências, com a CNN Portugal a consolidar a liderança dos canais informativos; o conjunto dos 4 canais de televisão a ficar 1,4 pontos percentuais acima da oferta do principal concorrente; e o universo digital a assegurar a liderança nacional pelo quarto mês consecutivo”, acrescenta o comunicado.

Além dos resultados operacionais, “o aumento de rentabilidade nos primeiros seis meses do ano está também associado à mais-valia registada na venda da unidade de Rádios da Media Capital”. Segundo o comunicado, “essa mais-valia foi já reinvestida no negócio, através da amortização da dívida financeira”.

De acordo com o relatório com as contas do primeiro semestre, “os rendimentos operacionais no período registam um forte crescimento (70%), atingindo o montante de € 123,9 milhões e €77,4 milhões, se excluirmos a mais-valia gerada com a venda do negócio das Rádios, evidenciando, ainda assim, um crescimento de 6%”.”

A venda do negócio das rádios permitiu um encaixe financeiro direto de 69,6 milhões de euros, gerando uma mais-valia líquida de 46,5 milhões de euros. Em junho, o grupo aprovou uma distribuição de 10 milhões de euros em dividendos, a primeira desde julho de 2018.

 

 

Negócios

Mais Negócios

Patrocinados