O frango tornou-se rapidamente o item de menu de fast-food preferido dos consumidores americanos, colocando o McDonald's numa situação difícil.
As receitas do frango na McDonald's ficaram atrás das vendas explosivas da Raising Cane's, da Wingstop e de outras cadeias centradas no frango, bem como de novos participantes como a Taco Bell, que vendem nuggets e propostas de frango estaladiças.
Assim, o McDonald's revelou esta quinta-feira que vai trazer de volta as suas ansiosamente esperadas tiras de frango após um desaparecimento de cinco anos.
A partir de 5 de maio, a cadeia começará a vender as McCrispy Strips, que são propostas de frango totalmente brancas revestidas por um panado estaladiço e castanho-dourado. As propostas são uma extensão do sanduíche de frango crocante da rede, seu último item de menu permanente, que o McDonald's começou a vender em 2021 depois de uma versão do Popeyes ter explodido em popularidade nos EUA.
A McDonald's também está a adicionar um novo molho, o Creamy Chili. As propostas serão servidas em três ou quatro peças, juntamente com outros molhos, incluindo churrasco, búfalo picante e molho de rancho.
As tiras de frango foram retiradas dos menus do McDonald's em 2020, no auge da pandemia, numa reformulação mais ampla do menu com o objetivo de simplificar as operações.
No entanto, foram solicitadas pelos fãs, e o McDonald's anunciou seu retorno.
“A procura de tiras de frango tem sido notável em todo o setor, pelo que sabíamos que tínhamos de oferecer algo tão apetecível que valesse a pena esperar. Demorámos o nosso tempo, ouvimos os nossos fãs e criámos um produto que sabíamos que eles iriam desejar”, afirmou Alyssa Buetikofer, diretora de marketing e experiência do cliente da McDonald's, num comunicado de imprensa.
A adição de pedaços de frango significa que o McDonald's está um passo mais perto do regresso do Snack Wrap - outro produto pedido pelos fãs que deverá ser lançado este ano - porque utiliza o mesmo pedaço de frango como recheio.
O regresso das McCrispy Strips poderá dar um impulso à McDonald's. A cadeia tem tido dificuldades financeiras no último ano porque os clientes consideram os seus preços demasiado elevados, o que a obrigou mesmo a acrescentar um novo menu de valor. A McDonald's apresenta os seus resultados a 1 de maio.