A modelo mais velha na capa da edição de fatos de banho da Sports Illustrated tem 74 anos e chama-se Maye Musk

CNN , Amarachi Orie
22 mai 2022, 18:00
Maye Musk. Ben Watts/Sports Illustrated

Ultimamente, o seu filho multimilionário pode ter dominado as manchetes da imprensa. No entanto, agora todas as atenções estão centradas em Maye Musk, 74 anos, uma vez que ela se tornou na modelo mais velha a aparecer na capa da revista Sports Illustrated (SI).

A modelo e nutricionista é uma das quatro personalidades a aparecer na capa da edição de fatos de banho da SI 2022, juntamente com a estrela de “reality shows” Kim Kardashian, com a cantora Ciara, bem como com a instrumentista e empresária de moda Yumi Nu.

Maye Musk é a mãe do executivo-chefe da Tesla, Elon Musk, do restaurador Kimbal Musk e da cineasta Tosca Musk.

"Se eu achasse que poderia ser modelo de fatos de banho para a Sports Illustrated, as pessoas tinham-me internado como se fosse louca", disse Musk, entre risos, num vídeo divulgado pela revista. "E agora, aqui estou eu."

"Estou muito animada para que as pessoas saibam que as mulheres com 70 anos são lindas.”

Maye Musk e Elon Musk participam no Met Gala deste ano. 

MJ Day, editora-chefe da edição de fatos de banho da SI, defendeu as últimas mulheres escolhidas para aparecerem na capa da revista.

"O caminho que percorremos, de forma a sairmos do molde em que o mundo nos pôs, pode soar familiar. Certamente, é algo familiar para as mulheres que escolhemos para serem as nossas modelos de capa: Maye, Ciara, Yumi e Kim", disse Day, segunda-feira, num comunicado de imprensa.

"Aos 74 anos, Maye continua a trabalhar todos os dias para inspirar aqueles que a rodeiam.”

Maye Musk foi fotografada, no Belize, por Yu Tsai. Ela usou uma grande variedade de fatos de banho, incluindo uma peça, com detalhes florais em 3D, da marca Bahia Maria. Usou um fato de banho com folhos, com dois tons, da marca Maygel Coronel, posou com um fato de banho, só com uma alça e com botões dourados, da OYE. Usou, de igual modo, um fato de banho, composto por duas peças, da marca Zimmermann.

Para a edição, Tosca Musk escreveu sobre a sua mãe "imparável".

"Nos anos que habita este planeta, Maye Musk fez dois mestrados em ciências da nutrição, ganhou prémios no campo da dietética, esteve em inúmeros desfiles de moda e editoriais. Até apareceu num vídeo da Beyoncé", escreveu.

"Ela é uma força difícil de conter. É a mulher mais destemida que já conheci."

"Todos nós merecemos uma oportunidade de evoluir", acrescentou Day no comunicado de imprensa.

"Então, nesta edição, encorajamos os leitores a verem essas modelos como nós as vemos: multifacetadas e extremamente talentosas. Já agora, que também vejam o seu lado sensual. O mundo pode rotulá-las de uma maneira, mas nós queremos focar-nos na forma como estas mulheres se veem e na confiança que têm."

A nova edição está disponível a partir desta quinta-feira nos Estados Unidos.

Moda

Mais Moda

Na SELFIE

Mais Lidas

Patrocinados