Mau tempo: Suspensa circulação ferroviária entre São Bento e Campanhã

Agência Lusa , RL
7 jan 2023, 19:28
Comboios

Em causa está a “instabilidade de um muro junto à linha férrea”

A circulação de comboios em ambas as vias entre São Bento e Campanhã, no Porto, está suspensa desde as 17:00 e vai manter-se nas “próximas horas”, revelou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

A suspensão foi decidida a pedido da Proteção Civil devido à “instabilidade de um muro junto à linha férrea”, acrescenta a IP, que já fez deslocar “uma equipa de manutenção para o local”.

Ao mesmo tempo, durante o período de paralisação, a empresa gestora da infraestrutura ferroviária espera conseguir concluir “o escoamento das águas da chuva” que se acumularam no local.

A CP informa, a propósito, que os utentes "podem viajar gratuitamente no metro do Porto entre Campanhã - Trindade - São Bento durante o período em que a circulação estiver suspensa".

O concelho do Porto registou hoje em menos de duas horas 150 pedidos de ajuda por causa das inundações em habitações e vias públicas, principalmente na baixa da cidade, disse à Lusa fonte da Proteção Civil local.

Em declarações à Lusa, fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto disse que os 150 registos de pedidos de ajuda por causa das inundações nas habitações e vias públicas ocorreram entre as 12:00 e as 13:50, tendo havido maior concentração de solicitações na “baixa da cidade”.

País

Mais País

Patrocinados