Ministra da Presidência convoca reunião com os municípios mais afetados pelo mau tempo

8 dez 2022, 20:42
Mariana Vieira da Silva (Lusa/Tiago Petinga)

Objetivo é avaliar o impacto das cheias e eventual necessidade de apoios

A Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, convocou uma reunião para sexta-feira, às 11:30, com a Presidente da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e com os municípios mais afetados pelo mau tempo.

O objetivo deste encontro, que vai decorrer no edifício sede da Área Metropolitana de Lisboa, é avaliar o impacto das cheias e eventual necessidade de apoios. A reunião

O mau tempo registado em Portugal na última noite provocou um total de 1.977 ocorrências, destacando-se o distrito de Lisboa com 913, anunciou esta quarta-feira Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha elevado, nos distritos de Lisboa, Leiria, Setúbal, Santarém e Faro, os avisos de amarelo para laranja a partir das 00:00 de sexta-feira devido ao mau tempo. No entanto, antecipou o aviso laranja para as 21:00 em Lisboa, Setúbal e Leiria.

Os cinco distritos deverão estar sob aviso laranja devido ao mau tempo até às 09:00 de sexta-feira. Passando depois para amarelo até às 15:00 do mesmo dia.

De acordo com o IPMA, até ao final do dia poderá haver um "alargamento" do aviso laranja a outros distritos.

Nos mesmos distritos, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) elevou o estado de alerta para laranja até às 23:59 de sexta-feira devido às chuvas fortes que se fazem sentir no continente.

Relacionados

Governo

Mais Governo

Patrocinados