Chuva e trovoada deixam cinco distritos do continente e arquipélago da Madeira sob aviso amarelo

Agência Lusa , BC
31 mai 2023, 07:39
Chuva

Distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco vão estar sob aviso entre as 12:00 e as 21:00. Aviso na Madeira vigora a partir das 09:00 e até às 18:00

Cinco distritos do continente e o arquipélago da Madeira vão estar esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco vão estar sob aviso entre as 12:00 e as 21:00 de hoje por se preverem aguaceiros localmente fortes, por vezes de granizo e acompanhados de rajadas fortes, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

O IPMA colocou também o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo entre as 09:00 e as 18:00 de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados