Seis distritos do norte do país sob aviso laranja devido a trovoada

Agência Lusa , FG
1 jun 2023, 16:45

Os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu encontram-se desde as 13:54 e até às 21:00 desta quinta-feira sob aviso laranja

Seis distritos de Portugal continental encontram-se sob aviso laranja até às 21:00 devido à previsão de trovoadas “frequentes e concentradas”, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu encontram-se desde as 13:54 e até às 21:00 desta quinta-feira sob aviso laranja, tendo o organismo antecipado o aviso em quatro horas em relação ao inicialmente anunciado.

Estes seis distritos encontram-se igualmente sob aviso amarelo, também até às 21:00 desta quinta-feira, por precipitação, devido à previsão de “aguaceiros localmente fortes, por vezes de granizo e acompanhados de trovoada”.

Os distritos do Porto, Évora e Portalegre estão sob aviso amarelo para trovoada “frequente e dispersa” e precipitação de “aguaceiros fortes e por vezes de granizo”, também desde as 13:54 e até às 21:00.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados