Ator foi encontrado sem vida no jacuzi da sua casa. Tinha elevadas doses de cetamina no sangue
As autoridades norte-americanas fizeram várias detenções relacionadas com a morte de Matthew Perry, ator que morreu por overdose acidental de cetamina no final do ano passado.
A informação foi inicialmente avançada pela agência Associated Press, que cita fontes ligadas à justiça. Mais tarde a CNN confirmou que foram feitas várias detenções.
A polícia de Los Angeles, onde o ator de “Friends” foi encontrado morto, disse em maio que estava a trabalhar com a Drug Enforcement Administration (DEA), que trata de casos relacionados com droga, e com os serviços de correios dos Estados Unidos.
O objetivo das autoridades era perceber porque é que Matthew Perry tinha uma dose tão elevada daquele anestésico no sistema.
Um assistente de Matthew Perry encontrou o ator de cabeça para baixo no jacuzi da sua casa, a 28 de outubro. Os paramédicos foram chamados de imediato, mas o óbito foi declarado no local.
A autópsia ao corpo do ator, divulgada em dezembro, deu conta de uma quantidade elevada de cetamina no sangue. Trata-se de uma substância utilizada para anestesia geral durante cirurgias.
Pessoas próximas de Matthew Perry confirmaram à investigação que o ator tinha sido submetido a uma terapia com esta substância, mas que a última sessão tinha ocorrido uma semana e meia antes da morte, o que não explicaria os elevados níveis da droga no sangue.