Campeão da NBA revela: «Fumava canábis seis horas antes de cada jogo»

31 mai 2018, 10:07
Golden State Warriors-Washington Wizards (Reuters)

Matt Barnes revelou que é frequente o uso de marijuana na liga norte-americana de basquetebol, apesar de ser uma substância proibida

O extremo norte-americano Matt Barnes, campeão da NBA pelos Golden State Warriors na última temporada, revelou que tinha uma rotina pré-jogo especial, que envolvia o consumo de marijuana.

«Fumava canábis seis horas antes de cada jogo. Fazíamos um treino de manhã, eu chegava a casa e fumava um charro, dormia uma sesta, tomava um duche, comia e ia jogar», revelou o basquetebolista de 38 anos à «BBC Sport».

Matt Barnes diz que usa marijuana desde os 14 anos, mas garante que não é um vício, dizendo que o ajudou a gerir a dor, relaxar, dormir e que lhe trouxe «paz de espírito».

Retirado há um ano, o basquetebolista revelou que é frequente o uso de canábis, apesar de ser uma substância proibida pela NBA. O atleta disse ainda que até falou sobre o assunto com o treinador Steve Kerr, sete vezes campeão da NBA, que já revelou anteriormente utilizar canábis por causa de uma dor crónica nas costas.

Recorde-se que nos Estados Unidos o uso de marijuana para fins medicinais já é legal em vários estados e já há alguns em que o uso para fins recreativos também é legal, mas não é permitida na NBA.

Relacionados

Patrocinados