Ana Paula Vitorino & Matos Fernandes, do Governo para a pista de dança (e que moves)

1 jul 2022, 20:31
Matos Fernandes e Ana Paula Vitorino dançam no encerramento da Conferência dos Oceanos (Fonte: Facebook)

Ex-ministros foram protagonistas de um momento inesperado no encerramento da Conferência dos Oceanos, em Lisboa, numa dança que solidifica a relação entre os países coorganizadores do evento - Portugal e Quénia

João Pedro Matos Fernandes, que abandonou em março o cargo de ministro do Ambiente e Ação Climática, protagonizou um momento descontraído com a também ex-ministra no encerramento da Conferência dos Oceanos. 

O evento da ONU, sob o lema "Salvar os Oceanos, Proteger o Futuro", foi coorganizado pelos governos de Portugal e Quénia. A união entre os dois países materializou-se em mais do que discursos conjuntos e declarações de amizade entre os governantes (que já se tratam por "irmão").

No encerramento desta segunda edição, Matos Fernandes e Ana Paula Vitorino, empunhando uma bandeira do país parceiro, dançaram em palco com os "amigos quenianos", entre gargalhadas e com algum embaraço. O vídeo foi posteriormente partilhado na página de Facebook da antiga ministra do Mar (2015-2019) e secretária de Estado dos Transportes (2005-2009).

A semana da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas foi dada por encerrada esta sexta-feira, por volta das 18:00 horas, com a aprovação da Declaração de Lisboa

Política

Mais Política

Patrocinados