Sábado frio, domingo gelado. Neve pode voltar à Serra da Estrela no fim de semana

26 nov 2021, 12:13
Neve em Estremoz

Temperaturas mantêm-se baixas nos próximos dias. Na próxima semana, e apesar de uma ligeira subida das máximas, os dias vão continuar frios

As temperaturas baixas vão continuar no fim de semana e, mesmo sem a influência da massa de ar polar que trouxe frio nos últimos dias, a próxima semana vai continuar gelada e com mínimas a rondar os zero graus. 

A meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), disse à CNN Portugal que "as variações de temperatura para os próximos dias não serão muito significativas, apesar de haver uma tendência para uma pequena subida a partir da próxima segunda-feira"

No sábado, os aguaceiros serão fracos e pouco frequentes em Portugal continental, e poderá haver neve na Serra da Estrela "mas em poucas quantidades", referiu a meteorologista. As temperaturas máximas oscilarão, neste dia, entre os 18 graus de Faro e os seis da Guarda; as mínimas variam entre os 10 graus em Sines e zero graus também na Guarda.

No domingo, haverá maior nebulosidade e chuva. A madrugada será "muito fria, com condições para formação de gelo na estrada em particular. Pode haver neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela", alerta a especialista do IPMA. 

Na próxima semana, e apesar da já referida tendência para uma subida da temperatura, os números mantêm-se baixos, com temperaturas próximas de zero durante a noite. 

"Segunda e terça-feira haverá uma subida ligeira, mas as madrugadas de dia 30 e dia 1 serão novamente mais frias, a rondar os zero graus na Beira Alta e Trás-os-Montes", revela Paula Leitão.

As máximas, na próxima semana, não ultrapassarão os 17 graus de Faro e os 16 de Lisboa. "Temperaturas normais para esta altura do ano", frisa a meteorologista. 

Nas regiões autónomas, para o próximo fim de semana, esperam-se máximas próximas dos 20 graus e mínimas a rondar os 14 graus. 

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados